
Nesta quinta-feira (29/8), a Polícia Civil do Amazonas divulgou a identidade de três suspeitos que estão sendo procurados por envolvimento no espancamento que resultou na morte do empresário Jones Mota Lopes. Os procurados são Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, Francisco de Oliveira Galvão Neto e Ayan Ferreira de Souza. As autoridades intensificam as buscas para capturar os envolvidos no crime, que chocou Manaus.
O empresário Jones Mota Lopes, de 55 anos, foi brutalmente assassinado na noite de terça-feira (27/8) na Zona Leste de Manaus, após um acidente de trânsito. O incidente começou quando Jones atropelou um motociclista no bairro Armando Mendes e tentou fugir. Outros motociclistas que presenciaram o acidente o perseguiram até a avenida Autaz Mirim, onde o forçaram a parar e o agrediram violentamente com socos, chutes e pedradas. As imagens do linchamento, que circulam nas redes sociais, mostram a crueldade dos agressores, incluindo a menção do nome “Felipe” por um dos envolvidos.
Jones não resistiu aos ferimentos e, apesar do rápido acionamento do SAMU, já estava morto quando os socorristas chegaram. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia.









