
O metalúrgico Milton Machado, de 43 anos, sofreu fraturas faciais após ser espancado com uma barra de ferro enquanto caminhava para o trabalho na zona oeste de São Paulo.
O crime, registrado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio, ocorreu por volta das 18h50 do dia 22 de agosto.
Familiares de Milton suspeitam que o ataque esteja relacionado a uma briga de condomínio, envolvendo um desentendimento anterior com um adolescente de 13 anos. O pai do jovem é um cabo da Polícia Militar de 44 anos.
Em um vídeo gravado pelo próprio Milton no dia 2 de agosto, ele expressa sua insatisfação com o fato de o adolescente permitir que seu cachorro urinasse nas rodas dos carros dos moradores do prédio, localizado no bairro da Lapa.
No vídeo, Milton aborda o jovem e questiona sua atitude. A situação se desdobrou em uma discussão, mas sem ameaças ou violência, segundo testemunhas, incluindo a síndica do condomínio.
Seis dias depois, o adolescente, acompanhado pela mãe, registrou um boletim de ocorrência por ameaça e injúria no 7º Distrito Policial (Lapa).
No BO, o jovem alegou que Milton teria gritado: “Vou matar você e seu cachorro, seu filho da puta, maldito […] vou passar com o carro em cima de você, vou te arrebentar e te estragar”.
Esse relato contrasta com as imagens registradas no vídeo feito por Milton, que mostram uma interação menos agressiva. O jovem afirmou ter registrado o boletim por temer por sua segurança.