Na tarde desta terça-feira, 3, um terrível acidente de trânsito ocorreu na zona sul de Manaus, próximo ao Porto do Chibatão. Uma carreta carregada com um contêiner tombou sobre um veículo de passeio, um Onix prata, que circulava pela região.

De acordo com informações preliminares, o motorista do Onix foi identificado como Ítalo da Silva Prado, residente no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, e funcionário da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC). A morte de Ítalo foi confirmada pela Polícia Militar (PM-AM).

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foi acionado e removeu o corpo das ferragens do carro, que ficou completamente destruído. O trânsito na área está severamente afetado, e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão presentes para orientar os motoristas e sugerir rotas alternativas.

A esposa da vítima chegou ao local em busca de informações e reconheceu o veículo do marido. Desesperada, ela foi socorrida por pessoas presentes enquanto os profissionais trabalhavam para retirar o corpo.

As autoridades estão investigando as causas do tombamento do contêiner e a tragédia que resultou. Dependendo dos resultados da investigação, a empresa responsável pelo transporte pode ser condenada pelo ocorrido.