
Na última sexta-feira (6), uma briga generalizada no condomínio Felicidade, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, terminou com um homem espancado. Câmeras de segurança registraram o momento da confusão, que envolveu diversos moradores.
De acordo com testemunhas, o conflito começou na área social do condomínio entre Antônio Marcelo Souza e Rogério Gonçalves de Menezes. A situação teria se agravado após Marcelo se recusar a deixar o local, desobedecendo a um pedido feito por um segurança do condomínio. Marcelo alegou estar sendo perseguido por Fernanda, secretária do residencial e esposa de Rogério, com quem já tinha atritos anteriores. Marcelo teria enviado mensagens ofensivas em um grupo de moradores direcionadas à mulher, o que contribuiu para a escalada do conflito.
Ao confrontar Marcelo sobre as ofensas, Rogério acabou sendo atacado por ele e outras pessoas que estavam presentes. Rogério sofreu agressões severas, resultando em uma perna quebrada e o rosto desfigurado, segundo relatos de quem presenciou a cena.
O desentendimento entre Marcelo e Rogério tem um histórico que remonta a três meses, quando Marcelo entrou com uma ação judicial contra a concessionária Manaus Energia, alegando que o corte de energia em sua residência foi feito de forma indevida, apesar de uma ordem judicial que impedia a ação. Marcelo argumenta que tentou impedir a entrada dos funcionários da empresa no condomínio, mas a permissão foi concedida por Fernanda, esposa de Rogério, o que intensificou a animosidade entre os dois.
A briga da última sexta-feira teria sido o desfecho desse conflito prolongado, culminando em violência física e deixando Rogério gravemente ferido. O caso foi registrado pelas autoridades, e Rogério foi encaminhado para atendimento médico após o incidente.