Em menos de 24 horas, o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura, alcançou um recorde de visualizações no YouTube da emissora. O vídeo, exibido ao vivo na noite de domingo (15), superou a marca de 4,2 milhões de visualizações.

Este debate se tornou um dos vídeos mais populares da plataforma da emissora, que conta com 1,3 milhão de inscritos e mais de 63 mil publicações. Um corte específico do momento em que o candidato Datena (PRTB) ataca Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira também figura entre os mais assistidos, com 1,5 milhão de visualizações. Para comparação, o vídeo mais assistido anteriormente no canal é o do ataque às Torres Gêmeas de 11 de setembro de 2001, que tem 2,9 milhões de visualizações e foi publicado há 13 anos.

IBOPE NA TV

Além do sucesso no YouTube, a TV Cultura viu um aumento na audiência televisiva. O debate rendeu à emissora uma média de 0,8 ponto no IBOPE, posicionando-a em quarto lugar. Durante o horário do debate, a TV Cultura ficou atrás da Record, SBT e Globo.

Uma média abaixo de 1 ponto é relativamente comum para a emissora, que geralmente marca cerca de 0,1 ponto no IBOPE entre 22h e 24h.