
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra deixou o presídio de Buíque, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (24), após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Sua liberação beneficiou um total de 18 investigados na Operação Integration.
O habeas corpus que resultou na soltura de Deolane foi solicitado por Darwin Filho, proprietário do site de apostas Esportes da Sorte, que também estava detido. O desembargador Eduardo Maranhão acatou o pedido de Darwin e estendeu a decisão aos outros detidos, incluindo Deolane e sua mãe, Solange Bezerra.
Antes de sua soltura nesta terça, Deolane havia sido liberada em 9 de agosto para cumprir prisão domiciliar, mas teve o benefício revogado por descumprir uma ordem judicial que a proibia de se manifestar em redes sociais e outros meios de comunicação. Desta vez, ao contrário da decisão anterior, ela não precisará usar tornozeleira eletrônica.
Para garantir a liberdade provisória, Deolane e os demais investigados devem seguir regras, como não mudar de endereço sem autorização judicial, não se ausentar da comarca de residência sem permissão e não cometer novas infrações penais dolosas. Além disso, o desembargador proibiu os investigados de frequentar empresas relacionadas à Operação Integration e de participar de decisões sobre atividades econômicas vinculadas à investigação. Eles também estão proibidos de fazer publicidade ou mencionar plataformas de jogos.