
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), autora do pedido para instaurar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jogo do Tigrinho, expressou sua confiança de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lerá o requerimento antes do primeiro turno das eleições municipais, programado para o dia 6 de outubro. A informação foi divulgada pelo portal O Antagonista.
Thronicke afirmou que o pedido já conta com 31 assinaturas, superando em quatro o mínimo necessário para a criação da comissão. “Estamos ajustando alguns detalhes, mas acredito que a leitura pode ocorrer em breve. É bom que Gusttavo Lima e Deolane Bezerra estejam soltos, pois poderão esclarecer tudo aos senadores e à população”, disse a parlamentar.
A CPI do Jogo do Tigrinho tem como objetivo investigar crimes de lavagem de dinheiro, a promoção ilegal de jogos de azar por influenciadores digitais e a manipulação de caça-níqueis virtuais. Entre os investigados estão Deolane Bezerra e o cantor Gusttavo Lima, ambos supostamente envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro relacionado a apostas ilegais.
Deolane foi detida durante a Operação Integration, mas foi liberada na última terça-feira (24), após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que beneficiou 18 investigados. Gusttavo Lima, que enfrentou um mandado de prisão, teve a ordem revogada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que considerou frágeis os argumentos da juíza responsável pela decretação da prisão.





