A empresária Viviane Lira Monte, de 24 anos, faleceu na quinta-feira (26) em Sobral, Ceará, após realizar seis cirurgias plásticas simultaneamente. Os procedimentos, realizados em 31 de agosto, incluíam lipoaspiração no abdômen, braços, costas, pescoço, mamoplastia redutora e lipoenxertia glútea. Apesar de ter sido liberada no dia seguinte, Viviane enfrentou complicações que a levaram à UTI.
A Delegacia Municipal de Sobral está investigando o caso, considerado uma “morte suspeita”, após a família levantar suspeitas de negligência médica. Eles afirmam que vários médicos se recusaram a realizar todas as cirurgias juntas, mas um profissional aceitou o desafio.
Amigos comentaram que Viviane buscou informações sobre as cirurgias e que, após a negativa de outros médicos, encontrou um que aceitou proceder com os múltiplos procedimentos, algo que levantou preocupações sobre a prudência da decisão.
Viviane faria 25 anos no dia seguinte ao falecimento, e seu sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim Eterno. O marido da empresária expressou seu descontentamento nas redes sociais, afirmando que buscará justiça pelo que aconteceu.