Nesta quinta-feira (3), estando a apenas três dias das eleições, o Instituto Pontual Pesquisas divulgou um estudo sobre as intenções de votos para a Prefeitura de Manaus. A pesquisa incluiu os candidatos David Almeida (Avante), Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (UB), Alberto Neto (PL), Marcelo Ramos (PT), Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU).

Entre 28 de setembro e 2 de outubro, foram realizadas 1.066 entrevistas presenciais em 63 bairros da capital amazonense, abrangendo as zonas Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste. A margem de erro é de 3,0% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-06141/2024, seguindo a legislação vigente e as normas metodológicas necessárias.

David Almeida lidera as intenções de votos com 35,4%, enquanto Roberto Cidade aparece em segundo lugar, com 20,5%. Ambos os candidatos estão caminhando para um provável segundo turno. Amom Mandel e Alberto Neto estão tecnicamente empatados em terceiro, com 14,8% e 13,0%, respectivamente. Marcelo Ramos tem 4,5%, Wilker Barreto 0,8% e Gilberto Vasconcelos 0,1%. Os indecisos representam 5,3%, enquanto 5,6% afirmam que votarão em branco ou nulo.

A pesquisa revela que 68,8% dos entrevistados estão decididos sobre seus votos, enquanto 27,1% ainda consideram mudar de opção. Apenas 4,1% não souberam opinar.

Marcelo Ramos é o candidato com maior índice de rejeição, atingindo 21,6%. O atual prefeito David Almeida segue com 18,7%, e Amom Mandel tem 16,9%. A rejeição para Alberto Neto é de 10,8%, e Roberto Cidade, que também pode disputar o segundo turno com Almeida, apresenta uma rejeição de 10,7%. Gilberto Vasconcelos foi rejeitado por 5,6%, enquanto Wilker Barreto tem o menor índice de rejeição, com 2,8%. No total, 10,4% dos eleitores não souberam indicar qual candidato mais rejeitam, e 2,5% optaram por respostas em branco ou nulo.

Resultados-Manaus-03.10-1