No último domingo (13), uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário em Nova Fátima, Paraná, e maltratou ou matou 23 animais, apenas um dia após a inauguração do local. O incidente foi captado por câmeras de segurança.

As gravações mostram o menino, acompanhado de um cachorro, entrando na área da fazendinha e permanecendo no local por cerca de 40 minutos. Durante esse período, ele agrediu os animais de forma brutal, arremessando alguns contra a parede, arrancando patas e esquartejando outros. Até o momento, a criança não apresentava histórico de violência e morava com a avó.

O veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, acionou a Polícia Militar ao chegar e encontrar 15 coelhos mortos, além de outros animais soltos. “É uma situação horrível. Após tantos anos cuidando dos bichinhos com amor, deparar-se com uma cena dessas no dia seguinte ao Dia das Crianças é uma sensação de impotência e tristeza”, desabafou Barreto.

Inicialmente, os proprietários do hospital pensaram que o menino havia invadido o espaço apenas para brincar com os animais, já que ele havia participado da festa de inauguração no dia anterior. No entanto, a gravidade do ocorrido foi confirmada após a análise das imagens.

De acordo com o jornal O Globo, a criança foi levada a uma delegacia da Polícia Civil, mas, por sua idade, não pode ser responsabilizada criminalmente.