Durante um evento de campanha na Pensilvânia, o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump surpreendeu ao trabalhar no drive-thru de uma unidade do McDonald’s, fritando batatas e entregando lanches. Enquanto atendia os clientes, uma motorista brasileira fez um pedido curioso: “Por favor, não deixe os Estados Unidos se tornarem o Brasil, meu país natal.” Ao receber sua refeição das mãos de Trump, ele respondeu: “Tornarei os EUA melhores do que nunca.”

Esse gesto, além de ser um momento de descontração, serviu como uma provocação à sua adversária, a vice-presidente Kamala Harris, que havia mencionado ter trabalhado em um McDonald’s durante a faculdade. Trump, em tom sarcástico, questionou a veracidade da história e ironizou em suas redes sociais, afirmando que, se trabalhasse por 20 minutos no local, teria feito mais do que Harris.

A ação faz parte da reta final da campanha presidencial, onde Trump e Harris intensificam suas estratégias em estados-chave e focam nos votos antecipados, que podem ser feitos presencialmente ou por correspondência, de acordo com as regras de cada estado.