
Após descobrir que sua filha adolescente estava envolvida em um furto de celular na escola, uma mãe de Goiânia (GO) decidiu aplicar uma punição no estilo “educação raiz”: fez a jovem escrever repetidamente a frase “Eu nunca mais vou roubar”.
O celular havia sido furtado por um colega da jovem de 15 anos, que escondeu o objeto e afirmou que eles planejavam revender o celular roubado. Embora a situação tenha sido resolvida na escola, a mãe decidiu levar o caso à polícia no último sábado (19).
O delegado Humberto Téofilo, da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), explicou que a mãe estava correta em seu ato de disciplina: “Um amiguinho da filha furtou o celular, passou para ela, que escondeu o aparelho. Isso não é maus-tratos, mas sim educação raiz.”
Ele elogiou a ação da mãe, ressaltando que a punição não é um exemplo de maus-tratos, mas de uma educação firme. “A filha, arrepentida, já fez até uma carta emocionante. Isso é o que precisamos mostrar aos nossos filhos. Precisamos educá-los com rigor, não essa educação ‘nutella’ que defende o filho em qualquer erro”, afirmou o delegado.