
Manaus – O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou nesta terça-feira (22), um suposto esquema de votos montado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que concorre a reeleição no próximo domingo (27). Segundo Guedes, o político está usando servidores da educação para visitar pais de alunos carentes com o intuito de pedir votos.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (22), Rodrigo Guedes denunciou o suposto esquema de membros da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e apresentou diversas planilhas feitas para compra de votos com o intuito de eleger o atual prefeito. De acordo com o vereador, reuniões foram marcadas com pais de autistas com nenhum intuito se não, pedir votos.
“A Semed está cancelando as aulas das crianças e organizou reuniões para a compra de votos para o David Almeida, os diretores estão sendo obrigados a cancelar as aulas para permitir que os membros façam reunião com os pais”, denunciou Guedes.
Guedes enfatizou que a compra de votos não é explicita, pois os membros marcam reuniões afirmando que o objetivo é a entrega de boletim dos alunos.
“É normal fazer encontro de pais e mestres mas nunca com a presença de secretários, e na reunião eles fazem uma série de ações do por que David Almeida deve continuar como prefeito. Eles pedem voto de forma velada, eles tiram até o celular dos professores para não gravarem nada”, disse Guedes.
Na coletiva, Rodrigo Guedes enfatiza que a noiva do prefeito Isabelle Fontenelle lidera grupos para derrubar páginas que falam mal de David Almeida.
“A noiva do prefeito está coordenando grupos para derrubar páginas que falam mal do prefeito”, disse Guedes que também postou a denúncia em suas redes sociais.
David Almeida disputa a reeleição da Prefeitura de Manaus contra o Capitão Alberto Neto (PL). A decisão do pleito ocorrerá no próximo domingo (27).