
A fiscalização nos portos do Pará tem sido essencial no combate ao tráfico de drogas em rotas nacionais e internacionais. Em mais uma operação bem-sucedida, as equipes da Base Fluvial Integrada “Antônio Lemos”, localizada em Breves, no Marajó, apreenderam nesta quinta-feira (24) mais de 330 kg de entorpecentes semelhantes à maconha em duas embarcações que seguiam para Belém. Duas pessoas foram levadas para esclarecimentos e procedimentos cabíveis.
A primeira apreensão ocorreu pela manhã, durante uma abordagem de rotina. Com o auxílio do cão farejador “Jay Z”, do Batalhão de Ação com Cães (BAC), os agentes inspecionaram a embarcação “Jean Filho LXI”, vinda de Manaus (AM). O cão identificou um caminhão suspeito, onde foram encontrados 104 tabletes, totalizando cerca de 142,37 kg de entorpecentes.
Na sequência, já de volta à base, as equipes abordaram a embarcação “Capitão José Guilherme III”, e novamente o cão farejador detectou sinais de drogas em outro caminhão. Neste, foram encontrados 185 tabletes, pesando aproximadamente 194,34 kg. Em ambas as ações, os condutores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para investigação e demais procedimentos legais.







