Brasil – Grávida pela quarta vez, Lucilene Caetano revelou que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da maternidade São Luís Star desde o último sábado (26). A ex-apresentadora da Band trata uma influenza B e pediu orações aos seguidores. “Já chorei muito, medo de morrer e deixar meus filhos pequenos”, afirmou a jornalista, que é mãe de Theo, Davi e Zion.

A comunicadora, que também já trabalhou na RedeTV! e no Esporte Interativo, desabafou sobre seu estado de saúde no Instagram. “Essa não é o tipo de publicação que gosto de fazer, mas sei que devo uma satisfação aqui aos que me acompanham e acabei ficando dias sem postar nada”, começou.

“Não sei quando teremos alta. Sem previsão por enquanto. Só espero sair daqui bem e curada disso tudo que chegou tão de surpresa. Um vírus, uma bactéria, um derrame pleural… Nada que eu imaginava ou esperava”, escreveu.

“Estou na UTI, ou melhor, estamos! Eu e minha filha que trago no ventre. Tratando influenza B, pneumonia bacteriana que tomou praticamente meu pulmão esquerdo e um pequeno derrame pleural que tive nos dois pulmões”, contou ela.

Lucilene ainda comentou que nunca tinha sido passado por uma internação como essa. “Com exceção de uma vez para fazer a cirurgia do câncer de tireoide em 2017 (mas que não tive sintoma algum e descobri logo no início com um check-up pós-parto e uma noite que passei internada no RJ por conta de um furúnculo que virou abcesso). As demais foram pra fazer meu nariz e o silicone nos seios. Então, resumindo, eu nunca havia passado pelo que estou passando”, desabafou.

Já chorei muito, medo de morrer e deixar meus filhos pequenos… Meu marido sem mim… Perder minha bebê com isso tudo… Tenho muita fé! Mas o medo vem com muita força nessas horas, e as lágrimas descem sem cessar.

“Estou vivendo isso tudo desde sábado. E não queria expor aqui… Preocupar vocês. Mas vi que seria necessário pelo poder da oração. Por isso peço que todos que passarem por essa publicação reze por mim e pela minha bebê que carrego em meu ventre. Que acalme nosso coração. Que conforte meu marido e meus filhos diante dessa situação. Rezem!”, pediu.

“Por favor, não deixem de rezar e nos colocar diante de Deus e de Nossa Senhora! A situação é grave, mas tenho certeza que com o poder da oração de cada um de vocês conseguiremos sair dessa e em breve estarmos em casa. E voltarei com minhas publicações normalmente aqui!”, desejou. A jornalista ainda agradeceu aos profissionais do hospital.

Lucilene Caetano trabalhou como apresentadora da Band e do BandSports entre 2017 e 2022. Ela foi demitida quando descobriu que estava grávida de seu terceiro filho, e entrou na Justiça contra a emissora. A profissional também pediu reconhecimento de assédio moral que alegou ter sofrido nos bastidores do canal esportivo.