
Uma partida de futebol amador terminou em tragédia no Peru quando um raio caiu durante o jogo no Estádio de Coto Coto, no distrito de Chilca, em Huancayo, deixando um morto e quatro feridos.
O incidente ocorreu por volta das 16h deste domingo, 3, quando uma tempestade com raios e trovões atingiu a região. Com o agravamento do clima, os organizadores decidiram suspender o jogo. Enquanto os jogadores deixavam o campo, um raio atingiu um goleiro e três outros jogadores.
As vítimas foram levadas ao Hospital Carrión de Huancayo, onde José Hugo De la Cruz Meza, de 39 anos, foi declarado morto. Os outros feridos, Erick Estiven Ccente Cuyllor, de 19 anos; Cristian César Pituy Cahuana, de 24 anos; e um menor de 16 anos, identificado pelas iniciais J.G.P.C, estão em estado grave.
Casos de atletas atingidos por raios
O primeiro caso registrado de um atleta atingido por um raio durante uma partida ocorreu em 1967, com Tony Allden, do Highgate United, em um jogo das quartas de final da FA Cup amadora. Em 1970, o húngaro András Szucsányi foi atingido por um raio durante treino de sua equipe, a MTK.
Na América do Sul, o zagueiro Gustavo Sterponi morreu em 1984 após ser atingido por um raio durante um treino na Argentina, em um incidente que também feriu dois atletas e matou uma mulher por eletrocussão.