O Al-Hilal está considerando rescindir o contrato com o atacante Neymar durante a janela de transferências de janeiro de 2025. A informação foi revelada pela emissora saudita MBC Shadid, responsável pelos direitos de transmissão da liga nacional.

O debate sobre a possível saída de Neymar ocorre após mais uma lesão do jogador, desta vez muscular. O departamento médico do clube confirmou que o brasileiro ficará fora de 4 a 6 semanas. Neymar já havia enfrentado uma longa recuperação de uma lesão ligamentar no joelho, que o afastou dos gramados por mais de um ano, de outubro de 2023 a outubro de 2024. Seu contrato com o Al-Hilal vai até junho de 2025.

De acordo com a emissora saudita, o Al-Hilal já notificou a federação da Saudi Pro League sobre a intenção de não registrar Neymar para a próxima temporada, que se inicia em 2025. O atacante sofreu a lesão durante a partida contra o Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia, e, devido às ausências recorrentes, não foi incluído na lista de jogadores aptos para disputar o campeonato saudita.

Além disso, o técnico Dorival Júnior optou por não convocar Neymar para os jogos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2026, o que também reforça o cenário de incertezas sobre seu futuro.