
Na última terça-feira (05/11), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou a Operação Tormentum e prendeu quatro pessoas envolvidas em um caso de sequestro, extorsão e tortura.
Os detidos são Ana Silva, 22; Henrique Reis da Silva, 25; João Batista Cardoso de Souza, 70; e Thayssa Nascimento, 22, acusados de manter um homem de 45 anos em cativeiro durante mais de 24 horas devido a uma dívida de R$ 7 mil, oriunda de agiotagem.
De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu no dia 23 de outubro deste ano. A vítima foi atraída até um local de trabalho, onde foi rendida, torturada e mantida em cativeiro pelos criminosos, que exigiram o pagamento do resgate, ameaçando matá-la caso o dinheiro não fosse entregue.
A investigação, que contou com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), levou à prisão em flagrante de três suspeitos pouco após o crime. Novas diligências identificaram mais quatro envolvidos, e na terça-feira, quatro deles foram capturados.
Paulo Roberto Moraes da Silva, de 40 anos, apontado como mentor do crime, também participou da ação criminosa, mas segue foragido. A polícia solicita informações sobre seu paradeiro, garantindo sigilo aos denunciantes.
Os acusados responderão pelos crimes de extorsão, sequestro e tortura e permanecerão à disposição da Justiça.