
O festival de música promovido pelo governo Lula (PT) no Rio de Janeiro, que acontecerá na mesma semana da Cúpula do G20 na cidade, pagará um cachê total de R$ 870 mil para os 29 artistas confirmados. O evento, chamado Aliança Global Festival Contra Fome e a Pobreza e apelidado de “Janjapalooza” pela presença da primeira-dama Janja na organização, ocorrerá entre quinta-feira (14) e sábado (16).
Segundo o Ministério da Cultura, cada um dos 29 artistas receberá um “cachê simbólico” de R$ 30 mil, com valor igual para todos os participantes. “Informamos que para o evento citado todos os artistas receberão o mesmo valor”, informou a pasta.
Entre os artistas escalados para o festival estão: Seu Jorge, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Fafá de Belém, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Maria Gadú, Rachel Reis, Larissa Luz, Aguidavi do Jêje, Mateus Aleluia, Ilessi, Rita Benneditto, Afrocidade, Romero Ferro, Roberto Mendes, Mariene de Castro, Marcelle Motta, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Roberta Sá, Kleber Lucas, Jovem Dionísio, Tássia Reis, Jota.Pê, Jaloo e Lukinhas.






