Em uma entrevista concedida ao radialista Ronaldo Tiradentes, a vítima de Alex Braga revelou os detalhes do estupro que sofreu, contando como foi forçada a abrir a porta de seu quarto diante do jornalista, que estava embriagado e sob efeito de drogas. Ela descreveu o ambiente abusivo dentro da casa de Braga, com reuniões regadas a álcool e drogas, e o uso ostensivo de armas para intimidar funcionários.

Com muita dor e lágrimas, ela falou sobre o trauma e a violência que viveu, destacando o terror que sentiu durante o ataque. A entrevista de 20 minutos será exibida amanhã programa matinal do radialista, mas em um vídeo resumido, é possível ver o desabafo da vítima e o impacto profundo do crime em sua vida.

Alex Braga foi preso na noite da última terça-feira, após estar foragido desde 22 de outubro. A prisão ocorreu no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, após um mandado expedido pela Justiça a pedido da delegada Patrícia Leão, da DECCM, em razão da denúncia de estupro. Braga é acusado de estuprar a prima da ex-companheira enquanto ela estava em trabalho de parto, e a vítima foi obrigada a tomar medicamentos abortivos após engravidar.

Durante a detenção, Braga passou mal, apresentando dor e pico de pressão alta. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde foi medicado por arritmia cardíaca e pressão elevada antes de ser liberado para retornar à cela.

Braga já possui duas condenações criminais e permanece preso para garantir a continuidade da instrução do processo.