
A Vivo trouxe Gabriel Medina para realizar um desafio único: surfar as ondas da Pororoca, fenômeno amazônico formado pelo encontro das águas do rio com as do mar. As manobras do atleta, realizadas em Arari (MA), integram a nova campanha da marca, que destaca a preservação da Amazônia, essencial para o equilíbrio climático global. A ação é assinada pela Africa Creative.
“O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é central para nossos valores. Temos a responsabilidade de amplificar essa discussão, e Medina, com sua conexão com a natureza, é perfeito para reforçar essa mensagem. Queremos unir responsabilidade ambiental a uma visão que preserve o futuro das próximas gerações”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Sustentabilidade como pauta até a COP30
A campanha marca o início da plataforma de sustentabilidade da Vivo, que será o foco das ações da marca ao longo de 2025. Imagens de Medina surfando as ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com o mar serão publicadas nas redes sociais.
O filme completo da campanha será exibido no sábado, 23/11, durante o show de Alok em Belém (PA), evento que dará início à contagem regressiva para a COP30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que será realizada na capital paraense.
“A preservação ambiental é uma das maiores preocupações dos brasileiros, e marcas líderes devem inspirar mudanças positivas. Estamos entusiasmados em comunicar o compromisso da Vivo com a sustentabilidade até a COP30″, ressalta Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.





