
Circula nas redes sociais um vídeo que tem gerado grande repercussão, mostrando uma área no Centro Histórico de Manaus, conhecida como “cracolândia”. O local é tomado por dependentes químicos que vivem em situação de abandono, muitos em um estado visivelmente debilitado.
O vídeo expõe a realidade de um cenário de extrema vulnerabilidade, onde o fluxo de usuários é constante, e a violência e o medo aumentam entre os moradores da região.
Moradores locais relatam estar apavorados com a crescente insegurança e a visível deterioração da área, que antes era frequentada por turistas e pessoas que transitavam pelo coração histórico da cidade.



![[Vídeo]: Jogadora é suspensa por cinco anos após chutar adversária na cabeça durante partida de futsal](https://manauaranews.com/wp-content/uploads/2026/07/B-3-218x150.jpg)




