
O ex-presidente Michel Temer elogiou, nesta segunda-feira (25), o pacote de cortes de gastos que o governo deve anunciar em breve. Durante conversa com jornalistas após um evento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Temer destacou a importância da medida para reduzir a dívida pública e os juros, trazendo benefícios ao país.
– É um bom projeto. Cortar gastos é sempre útil. Com um teto para os gastos públicos, reduz-se a dívida pública e, consequentemente, os juros, o que traz vantagens para o país – afirmou.
Temer também avaliou que a economia está “razoavelmente bem” e considerou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, uma “agradável surpresa”. Contudo, apontou a necessidade de o governo Lula sinalizar ações concretas para os próximos dois anos de gestão, garantindo maior segurança e estabilidade social.
– O Haddad é uma agradável surpresa. No entanto, o que o povo deseja é saber quais serão os principais gestos do governo ao longo de um mandato de quatro anos. Isso traria tranquilidade e segurança social – declarou.