
Mais de 3 mil pessoas se reuniram na Mooca, em São Paulo, no último Congresso Nacional do Movimento Brasil Livre, realizado no sábado, 23. A partir de 2025, o evento será substituído pela convenção nacional da Missão, partido que deve ser lançado até outubro, conforme previsão de seu futuro presidente, Renan Santos.
Foram coletadas mais de 800 mil fichas de apoio, superando o mínimo necessário de 547 mil assinaturas para a criação do partido. Agora, as fichas serão enviadas aos cartórios eleitorais para validação. Até o momento, cerca de 200 mil assinaturas já foram aprovadas pelo TSE.
A Missão planeja lançar candidato à Presidência em 2026. No próximo ano, filiados participarão de prévias para escolher entre Arthur do Val e Cristiano Beraldo. Arthur, inelegível até 2030 devido à cassação de seu mandato em 2022, busca reverter a decisão. Ele afirma que o processo foi repleto de erros e espera recuperar seus direitos.
Já Beraldo, comentarista da Jovem Pan News e ex-secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, destaca a visibilidade proporcionada pela rádio como um diferencial. Oriundo de uma família tradicional na política, ele acredita que sua exposição amplia o alcance de sua mensagem.
Embora a candidatura do humorista Danilo Gentili tenha sido mencionada por apoiadores, sua participação nas prévias depende de decisão pessoal. Segundo Renan Santos, o convite permanece aberto.