
A cantora Jojo Todynho está em Brasília para receber uma moção de aplausos da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados. A honraria, proposta pelo deputado Coronel Meira (PL-PE), reconhece o posicionamento da artista em defesa da segurança pública e da liberdade individual.
A iniciativa veio após Jojo ser alvo de ataques racistas e pessoais nas redes sociais por ter publicado uma foto ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo o parlamentar, a homenagem busca dar apoio à cantora, que enfrentou ofensas após expressar seu posicionamento político, um direito garantido pela Constituição.
– Jojo Todynho, mulher preta, foi chamada de “traidora” e sofreu mensagens de cunho racista e ataques à sua família, apenas por exercer sua liberdade de expressão. Em resposta, demonstrou firmeza ao defender a segurança pública e a liberdade diante de políticas que perpetuam a criminalidade – justificou o deputado.
A entrega do documento será feita nesta terça-feira (3). Jojo, que chegou à capital federal na segunda-feira, usou suas redes sociais para anunciar que está em Brasília por uma “ocasião importantíssima”.