
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que duas cidades já manifestaram interesse em sediar a final da próxima edição da Libertadores: Brasília e Montevidéu. Desde que o formato de jogo único foi adotado em 2019, todos os títulos ficaram com clubes brasileiros, destacando a força do país na competição.
Domínguez destacou que as propostas ainda não foram oficializadas. “É uma possibilidade. Até agora, duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas não há nenhum documento, só conversas informais”, afirmou.
A declaração foi feita após o sorteio dos grupos do novo Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em 2025. Durante o evento, o presidente da Conmebol também demonstrou otimismo em relação ao desempenho sul-americano na competição. “A Conmebol vive um grande momento, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que está na hora de um time sul-americano vencer, especialmente na estreia desse novo formato. Temos grandes equipes, brasileiras e argentinas, e precisamos acreditar que é possível”, concluiu Domínguez.








