Brasil – Jeniffer Castro, que viralizou ao ser filmada se negando a trocar de assento no avião, deu início à sua carreira de influenciadora digital. A administradora acumula 2 milhões de seguidores após protagonizar uma polêmica em um voo, recusando-se a trocar de assento com uma mãe que queria que o filho ocupasse o lugar na janela. Nesta sexta-feira (6), após conceder sua primeira entrevista no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, na Rede Globo, ela anunciou sua primeira parceria publicitária nas redes sociais.

“Eu segui plena todo momento pois estava distraída, escolhendo os presentes de Natal”, disse ela, ao divulgar uma empresa de varejo.

Antes do episódio viral, Jeniffer era praticamente anônima, com menos de 30 mil seguidores no Instagram. O vídeo publicado pela pessoa indignada, que a acusava de falta de empatia, gerou uma avalanche de reações. Enquanto alguns internautas criticavam Jeniffer, outros a apoiavam, questionando as atitudes da mulher e defendendo o direito dela de permanecer em seu assento.

A ex-BBB Kerline foi uma das personalidades a se posicionar, chamando Jeniffer de “uma diva”. A nova influenciadora agradeceu o carinho e usou o momento para esclarecer sua posição no programa de TV.

“Estou mais com medo da minha segurança. Está todo mundo mandando mensagem, perguntando onde eu moro”, declarou no Encontro, afirmando que medidas legais estão sendo tomadas diante da situação.

História do avião

A responsável pela gravação do vídeo filma Jeniffer enquanto diz: “Ela se nega a trocar (de assento no avião) com uma criança que está nervosa. Não quer trocar de lugar. Até perguntei se ela tem alguma síndrome, uma deficiência, a gente entende. Mas a pessoa não tem nada e não quer trocar, do nada. Estou gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas e isso é repugnante. Se fosse com adulto, tudo bem, mas com uma criança é demais”.

Enquanto isso, Jeniffer está com fones de ouvido, tentando ignorar a reação da mulher. O registro foi compartilhado no TikTok com a legenda:

“E minha mãe que encontrou uma pessoa sem empatia com criança”.

Diante das críticas para a mãe, o perfil que compartilhou o vídeo foi desativado. Internautas passaram a comentar e opinar o que fariam na situação.