Brasil – O que prometia ser uma noite de música e celebração no show Numanice, de Ludmilla, no último sábado, dia 7, no RioCentro, na Barra da Tijuca, acabou se tornando um palco de irregularidades. A empresa responsável pela organização do evento, a We Make Agency, foi autuada pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo Procon.RJ após uma fiscalização detectar falhas que desrespeitam os direitos dos consumidores.

Os agentes encontraram uma série de problemas: desde a falta de pontos de água para higienização no preparo de alimentos até a ausência de rampas de acesso na área reservada a pessoas com deficiência.

Para piorar, não havia indicação de fila preferencial na entrada do evento, além de algumas saídas de emergência estarem mal sinalizadas, deixando os frequentadores em risco.

A operação foi organizada para verificar se o evento respeitava a legislação e oferecia uma experiência segura e de qualidade aos fãs da cantora. No entanto, o resultado mostrou que o espetáculo nos bastidores ficou aquém do esperado.

O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, destacou que eventos de grande porte não podem negligenciar as obrigações legais:

“Em cada dia de show, muitos ingressos são postos à venda, mas é extremamente necessário que as leis consumeristas sejam respeitadas, visando o bem-estar, saúde e vida do consumidor, conforme determina o CDC”, disse.

Em nota, assessoria da Ludmilla que a responsabilidade do evento são de responsabilidade da empresa contratada para sua produção. Segundo a equipe da cantora, após as vistorias, as irregularidades foram corrigidas no mesmo dia.

“Todos esses ajustes foram resolvidos ainda no decorrer do sábado, com acompanhamento de equipe especializada, garantido a segurança e integridade de todos os presentes. Já no domingo, o evento foi aberto ao público com todas as adequações realizadas e aprovadas pelas autoridades competentes”, explicou a equipe.

A empresa organizadora foi procurada pela reportagem, mas até o momento não se pronunciou sobre o caso.