A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou uma mulher de 66 anos pelo crime de maus-tratos a animais. De acordo com a denúncia, a suspeita teria expulsado Fedora, uma gata de pelagem escura pertencente a uma vizinha, de um edifício residencial no Sol Nascente. Desde então, o animal está desaparecido.

O crime ocorreu em 24 de novembro, por volta do meio-dia, segundo informações da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA-Cepema). A tutora de Fedora, Brenda Nielly Rodrigues Neres, 27, professora da rede pública de educação infantil, percebeu o sumiço ao retornar para casa naquela noite.

“Fedora é muito importante para mim. Quando a escolhi entre outros gatinhos para adoção, senti que ela também me escolheu. Dormíamos juntas, passeávamos, assistíamos TV. Ela é extremamente carinhosa e dócil, sempre presente no meu dia a dia”, relatou Brenda.

Após buscas no condomínio e nas redondezas, sem sucesso, a tutora solicitou as imagens das câmeras de segurança do prédio. O circuito revelou que a gata estava encolhida em um corredor entre as escadas do edifício quando a suspeita desceu e a retirou do local.

A PCDF segue investigando o caso para localizar Fedora e apurar os detalhes da ação.