
A primeira-dama, Janja da Silva, afirmou nesta quinta-feira (12) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retornar em breve ao Palácio da Alvorada. Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em recuperação após a retirada do dreno utilizado no tratamento do sangramento intracraniano diagnosticado nesta semana.
“Ele está muito bem e, em breve, estaremos em casa, curtindo e sorrindo com nossas filhas de quatro patas, especialmente a dengosa da Paris, que, junto com a Resistência e a Esperança, hoje nos representou muito bem na confraternização das trabalhadoras e trabalhadores das residências oficiais!”, escreveu Janja em suas redes sociais.
A primeira-dama acrescentou que tem recebido atualizações constantes da equipe médica e que permanece ao lado do marido durante todo o processo de recuperação.
Lula passou por duas cirurgias nos últimos dias, incluindo um procedimento para drenar um hematoma causado por uma queda em outubro. Segundo o boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira, o presidente está “lúcido, orientado, alimentando-se bem e recebendo visitas de familiares”.
Na publicação, Janja compartilhou uma foto ao lado de Lula e das cachorras do casal, destacando o apoio da família no momento de recuperação.