
A Disney e a Pixar decidiram remover um arco narrativo sobre transição de gênero da série animada “Win or Lose”, voltada para o público jovem. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter nesta terça-feira (17), com confirmação de um porta-voz da empresa.
– Quando se trata de conteúdo animado para uma audiência mais jovem, reconhecemos que muitos pais preferem abordar certos temas com seus filhos nos próprios termos e no momento que acharem adequado – declarou o representante.
Apesar da remoção do arco, o personagem relacionado à trama será mantido, mas com diálogos ajustados. Segundo a publicação, a decisão foi tomada pelo estúdio há meses.
“Win or Lose” é uma série de oito episódios que narra a rotina de um time misto de softball, os Pickles, em uma escola de ensino fundamental. Cada episódio destaca a perspectiva de um personagem – sejam jogadores, treinadores ou familiares – enquanto se preparam para um campeonato.
Com direção de Carrie Hobson e Michael Yates e produção de David Lally, a estreia da série, antes prevista para 6 de dezembro de 2024, foi adiada para 19 de fevereiro de 2025.