
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento (Paredão), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prendeu, em flagrante, na terça-feira (17/12), três suspeitos de tráfico de drogas: Carlos André Ceballes Jimenez, conhecido como ‘Colombiano’, Randerson de Souza Mendes e Thayná Cristiny Andrade da Costa. A operação resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha nas zonas oeste e sul de Manaus.
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18/12), o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), ressaltou o sucesso da operação, que envolveu uma ação coordenada das forças de segurança. “Essa operação reflete o trabalho conjunto das forças de segurança, que conseguiram retirar de circulação mais de meia tonelada de maconha, mostrando o comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população”, afirmou Albino.
Investigações realizadas pela equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Cícero Túlio, apontaram duas bases de distribuição de entorpecentes, uma na zona oeste e outra na zona sul. Com o apoio do Paredão, foi possível monitorar os suspeitos e localizar os veículos utilizados para repassar as drogas. Na manhã de terça-feira, os suspeitos foram abordados quando entravam em um dos imóveis utilizados pelo grupo criminoso.
 
			







