O ex-jogador do Corinthians, Jô, atualmente no Itabirito, se pronunciou nesta quinta-feira (19) após ser libertado da prisão. Em uma publicação nas redes sociais, ele esclareceu que sua detenção foi causada por um “erro sistêmico”.

Jô explicou que o incidente foi fruto de um mal-entendido devido à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). “Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi rapidamente expedido pela juíza de Itagibá e confirmado pelo juiz de plantão em Contagem”, escreveu o atleta.

A prisão aconteceu após o treinamento do Itabirito e foi decretada pela juíza Camili Queiroz da Silva Gonçalves, do TJBA. Este não é o primeiro incidente desse tipo: em maio, Jô havia sido detido devido ao mesmo erro, enquanto viajava para um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente no Itabirito, Jô se prepara para disputar o Campeonato Mineiro de 2025. O atacante, que passou por grandes clubes como Atlético Mineiro e Corinthians, também teve passagens pela Seleção Brasileira entre 2007 e 2014, incluindo a Copa do Mundo de 2014.