A Polícia Civil de Torres, no Rio Grande do Sul, investiga a morte do ex-marido da mulher que preparou o bolo responsável pela morte de três pessoas e pela internação de duas outras nesta terça-feira (24).

Na tarde de segunda-feira (23), quatro mulheres e uma criança de 10 anos procuraram atendimento no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes após consumirem o bolo. A mulher que o preparou também foi hospitalizada.

O ex-marido da responsável pela confecção do bolo havia falecido em setembro. O delegado Marcos Veloso informou que a polícia solicitará a exumação do corpo para investigar a causa da morte do homem.

A principal linha de investigação é a de intoxicação alimentar ou envenenamento. O último boletim médico do hospital revela que uma das mulheres permanece internada em estado grave, e a criança está na sala vermelha.

Alimentos vencidos encontrados

O bolo foi feito em Arroio do Sal, cidade vizinha a Torres, onde a polícia encontrou diversos produtos fora da validade na residência da mulher responsável pelo preparo.

Amostras clínicas e toxicológicas dos pacientes foram enviadas ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT) em Porto Alegre, enquanto os alimentos consumidos foram apreendidos para perícia. A Polícia Civil também encaminhou os corpos para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP).