
Investigadores da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão investigando se o traficante conhecido como Testa de Ferro foi executado pela própria facção após atirar na cabeça de Kauan Galdino Florêncio Pereira, um jogador de futebol amador, por um desentendimento envolvendo um pisão no seu pé. De acordo com informações, líderes do Comando Vermelho teriam ordenado sua morte devido à atitude agressiva do criminoso, que contrariou a disciplina do grupo.
A confusão ocorreu na última quarta-feira (1°), durante um baile funk de Réveillon em Queimados, Rio de Janeiro. Kauan, de 18 anos, pisou no pé de Testa de Ferro, chefe do tráfico de drogas em uma comunidade de São Simão. A reação foi imediata: o traficante, acompanhado de outros criminosos, exigiu um pedido de desculpas, mas Kauan, nervoso, recusou. Em resposta, Testa de Ferro disparou contra a cabeça do jovem.
Kauan foi socorrido e levado à UPA de Queimados, sendo transferido posteriormente para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde permanece na UTI em estado grave. A família do jovem tem solicitado doações de sangue nas redes sociais para ajudar no tratamento.