
O jogador argentino do Corinthians, Rodrigo Garro, se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista na madrugada deste sábado (4), em General Pico, província de La Pampa, na Argentina.
De acordo com o jornal La Nación, o meio-campista colidiu com uma motocicleta pilotada por Nicolás Chiaragivlio, de 30 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O acidente ocorreu por volta das 4h30 da manhã, justamente no dia em que Garro completava 27 anos. Ele estava tentando fazer uma conversão à esquerda, quando atingiu a moto.
Após o incidente, o jogador foi submetido a um teste de alcoolemia, que apontou a presença de álcool em seu sangue. Como resultado, Garro foi detido preventivamente pelas autoridades locais, mas logo foi liberado. O caso está sendo investigado como homicídio culposo.
A diretoria do Corinthians, representada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado e o diretor jurídico Vinicius Cascone, entrou em contato com os advogados e familiares do atleta e se comprometeu a manter a comunicação sobre o caso. Em nota, o clube informou que não se pronunciará mais sobre o incidente até a conclusão das investigações.