
O ano de 2025 começou e Felipe Neto já está de volta ao Judiciário. No último dia 3, o influenciador foi ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atualizar uma ação iniciada em dezembro de 2024.
Dessa vez, o caso não envolve pedidos de indenização ou acusações criminais. Felipe resolveu processar o TikTok Brasil por conta de uma série de postagens que usam o nome dele, buscando apenas uma “obrigação de fazer”.
Na prática, ele quer que a plataforma remova conteúdos que atribuem a ele a autoria de um post que ele diz ser falso. O post em questão, supostamente feito no X, exibe preços de alimentos, gasolina e dólar de 2022, junto com uma imagem polêmica e forjada de teor político.
Esse conteúdo foi replicado em vídeos no TikTok, onde Felipe é ironizado e debochado, o que acabou criando mais atrito em meio à batalha política. Ele argumenta que as inconsistências do material provam que é fake e não quer seu nome associado a algo assim.
Agora, a briga é para que o TikTok delete os links citados na ação. Felipe diz que tem direito de proteger sua imagem contra informações falsas.
No dia 3, ele informou à Justiça que já fez o pagamento necessário para dar andamento ao processo. Agora, é esperar os próximos passos dessa história.