
O governo Lula (PT) destinou mais de R$ 1,3 milhão para a aquisição e instalação de cortinas e persianas com recurso “blackout” na Advocacia-Geral da União (AGU) em Pernambuco. A justificativa apresentada ressalta que a medida visa garantir condições adequadas de trabalho, controle de luminosidade, conforto térmico e preservação de equipamentos e mobiliário.
– A falta de persianas adequadas gera desconforto aos servidores, prejudica a produtividade devido ao excesso de calor e luz, e pode acelerar a depreciação de documentos e equipamentos sensíveis – argumenta o governo.
Além disso, no início de janeiro, outra reserva de mais de R$ 650 mil foi feita para a compra de “flores nobres, tropicais e do campo”. Os arranjos, que incluem orquídeas, lírios, hortênsias e outros, serão utilizados na decoração de eventos oficiais, residências presidenciais e velórios.
– A ornamentação é necessária para cumprir protocolos em recepções de chefes de Estado, delegações diplomáticas e demais eventos oficiais – explica o governo.