Sérgio Chapelin, ex-jornalista da Globo e antigo âncora do Jornal Nacional, revelou seu alinhamento com ideais de esquerda, embora nunca tenha sido militante. Em entrevista, ele contou que sua origem humilde influenciou suas escolhas políticas, destacando que votou em Lula (PT) nas duas primeiras eleições presidenciais do ex-presidente. “Sou um cara de origem humilde, meus pais nunca tiveram casa própria, não recebi herança. Não fui militante, mas sempre fui uma pessoa de esquerda. Votei em Lula nas duas primeiras vezes, depois não votei em ninguém de um lado ou de outro. Agora estou esperando um candidato”, disse Chapelin.

Ele também relembrou os tempos difíceis durante o regime militar, quando trabalhava na Rádio JB. “A ditadura não era brincadeirinha. Eu trabalhava com um censor ao meu lado no estúdio. Eu entregava o texto para ele, e só depois de aprovado, eu podia ler o noticiário. Não podia dormir no ponto, porque Durango Kid pegava”, relatou à revista Veja.

Atualmente, Chapelin leva uma rotina simples e tranquila, caminhando pela manhã na Praia de Copacabana, enquanto sua esposa pratica canoagem.