Vitor de Sousa Lima, um brasileiro condenado por homicídio culposo, foi preso pelo Departamento de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em Boston, no último sábado (25). Lima foi incluído na lista dos “piores” estrangeiros procurados pelas autoridades norte-americanas.

O crime que resultou na prisão de Lima ocorreu em outubro de 2014, em Inhapim, Minas Gerais, quando ele atropelou e matou um pai e seu filho enquanto fugia da polícia. Lima conduzia seu veículo em alta velocidade, desobedeceu à ordem de parada e causou o acidente, estando ainda sem habilitação. O brasileiro foi condenado a quatro anos e 23 dias de prisão, mas teve sua pena convertida em medidas restritivas após cumprir 11 meses e 28 dias de detenção.

Em 2021, ao tentar intimar Lima para o cumprimento da pena, a Justiça de Inhapim descobriu que ele estava vivendo nos Estados Unidos desde 2018. Por conta dessa evasão, a Justiça mineira determinou a prisão e pediu a inclusão do nome de Lima na lista da Interpol. Após um recurso negado, a ordem foi finalmente executada, resultando em sua detenção.

Ainda não há informações sobre quando Lima será deportado para o Brasil, mas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais seguirá com o andamento do caso e as medidas para o cumprimento da pena.