
A cantora Madonna usou as redes sociais nesta terça-feira (28) para criticar as primeiras ações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, especialmente em relação a políticas que afetam a população LGBTQIA+.
— É muito triste ver nosso novo governo desmantelando lentamente todas as liberdades pelas quais lutamos e conquistamos ao longo dos anos. Não desistam da luta — declarou a artista.
Decretos de Trump
Entre as medidas adotadas pelo republicano, está uma ordem executiva que proíbe mulheres transgênero de cumprirem penas em presídios femininos federais. Com a nova regra, essas detentas serão transferidas para cadeias masculinas.
Desde sua posse, em 20 de janeiro, Trump determinou que os Estados Unidos reconheçam apenas dois gêneros – masculino e feminino –, tornando a diretriz inalterável. Além disso, revogou 78 ordens executivas assinadas por Joe Biden, incluindo políticas voltadas à igualdade racial e ao combate à discriminação de pessoas queer – aquelas que não se identificam com nenhum gênero.
Madonna e sua trajetória polêmica
Mundialmente conhecida por suas performances provocativas, Madonna frequentemente expressa suas opiniões políticas. Em maio do ano passado, durante um show em Copacabana, no Rio de Janeiro, a pop star simulou masturbação no palco, reforçando sua marca de transgressão artística.