O cantor sertanejo Gusttavo Lima surpreendeu ao revelar sua intenção de concorrer à Presidência da República. Segundo o próprio artista relatou a pessoas próximas, a ideia surgiu como uma “revelação espiritual” após sua internação em dezembro para tratar uma infecção gastrointestinal.

De acordo com a colunista Malu Gaspar, do O Globo, Gusttavo disse ter acordado no hospital com a sensação de que recebeu a missão de “fazer mais pelo povo”. Pelo menos quatro fontes próximas relataram ter recebido ligações dele explicando que a decisão veio após uma “reflexão espiritual” e uma “conversa com Deus”.

— Deus já foi muito generoso comigo, já me deu mais do que eu merecia, tenho que retribuir — teria dito o cantor.

Ao longo dos últimos anos, Gusttavo Lima declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas sua pretensão política pegou o ex-mandatário de surpresa. Em entrevista à CNN, Bolsonaro disse que o Partido Liberal está aberto ao diálogo com o sertanejo, mas deixou claro que já tem um nome para 2026:

— O candidato sou eu — afirmou.