A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (3), simulou seis cenários de segundo turno para a eleição presidencial de 2026. O cantor Gusttavo Lima aparece como o adversário com a menor diferença para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No levantamento, Lula teria 41% contra 35% do sertanejo.

O estudo ouviu 4,5 mil brasileiros entre 23 e 26 de janeiro, com margem de erro de um ponto percentual. Em todos os cenários, Lula supera os concorrentes, com sua maior vantagem registrada contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), por 45% a 26%.

Contra Eduardo Bolsonaro (PL) e Pablo Marçal (PRTB), Lula teria 44% contra 34% de ambos. Já frente a Tarcísio de Freitas (Republicanos), a diferença cai para nove pontos: 43% a 34%. No embate com Romeu Zema (Novo), Lula aparece com 45% contra 28%.

Na pesquisa espontânea para o primeiro turno, sem nomes sugeridos, 78% se declararam indecisos. Apenas três nomes foram citados: Lula e Jair Bolsonaro, ambos com 9%, e Gusttavo Lima, com 1%.