Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vaiado durante a partida entre Vasco e Fluminense, realizada nessa quarta-feira (5/2), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válida pelo Campeonato Carioca.

“Uh! Vai ser preso”, gritavam torcedores do cruz-maltino para o ex-chefe do Executivo, que estava acompanhado do seu filho e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), trajado com o uniforme do clube lusitano do qual disse ser torcedor.

Em vídeo postado nas redes sociais, é possível ver que, ao serem iniciados os gritos críticos a Bolsonaro, pai e filho deixaram o lugar.

Bolsonaro, que nasceu em Glicério (SP), já afirmou ser torcedor do Palmeiras, mas que, ao se mudar para o Rio de Janeiro, adotou o Botafogo. Contudo, é muito comum o ex-presidente declarar apoio a diversos times.

Em 2022, em meio à pandemia de COVID-19, por exemplo, o então presidente foi ao Estádio Vila Belmiro, em Santos, acompanhar a uma partida do Santos contra o Coritiba. A reação da torcida santista foi mista, com gritos de “mito”, vaias e sinais ofensivos em direção ao político.