
Um pastor de 61 anos foi preso na última quinta-feira (6/1) em Pontalina (GO), suspeito de cometer crimes contra três crianças. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que as investigações começaram após a denúncia da mãe de duas vítimas, que ainda eram menores quando os fatos ocorreram.
Após a primeira denúncia, uma terceira vítima procurou as autoridades e relatou ter passado pela mesma situação. Segundo a investigação, o suspeito utilizava um padrão de abordagem e pressionava as vítimas para que não o denunciassem. Com o avanço do caso, a Justiça decretou sua prisão preventiva.
O pastor, cujo nome não foi divulgado, permaneceu em silêncio durante o depoimento. De acordo com a PCGO, ele já não exercia funções na igreja antes da prisão, em razão dos relatos apresentados.
As investigações apontam que os crimes teriam ocorrido por períodos entre dois e três anos. Uma das vítimas, atualmente com 18 anos, relatou que os episódios começaram quando tinha 11 anos. Outra, de 12 anos, informou que os fatos ocorreram entre os 5 e 7 anos. A terceira, também com 18 anos, afirmou que os eventos aconteceram dos 5 aos 8 anos.