
Na terça-feira (4), dois homens, de 21 e 55 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido em Barcelos, interior do Amazonas, com cerca de mil munições de diversos calibres e duas armas de fogo, uma .40 e outra .380. O material seria transportado para São Gabriel da Cachoeira, onde o grupo planejava executar rivais.
De acordo com o delegado John Castilho, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a investigação identificou que os suspeitos, apontados como membros de uma organização criminosa, tinham como destino São Gabriel da Cachoeira para eliminar integrantes de um grupo rival.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), que abordaram o trio em uma lancha. Durante a revista, os agentes encontraram o arsenal escondido dentro de malas.
Os dois homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e corrupção de menores, ficando à disposição da Justiça. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes e será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude Infracional.