
O guitarrista Ximbinha se tornou alvo de uma grave polêmica nesta terça-feira (11). A cantora Jéssica Rodrigues, ex-vocalista de sua banda, acusa o músico de assédio sexual e perseguição. Ela havia pedido desligamento do grupo no final de janeiro e formalizou as denúncias por meio de uma notificação extrajudicial divulgada pelo portal LeoDias.
“A decisão da rescisão tem fundamento nas condutas desonrosas praticadas pelo Sr. Cledivan Almeida Farias (Ximbinha), conforme comprovam reiteradas mensagens de cunho sexual, ligações inoportunas, inclusive durante o horário de descanso noturno, e perseguições até a residência da contratada”, aponta a advogada da cantora no documento.
A notificação ressalta que Jéssica possui provas materiais robustas das acusações, que poderão ser apresentadas no momento oportuno. Além disso, a cantora afirma ter deixado de atender ligações do músico diversas vezes por medo e constrangimento.
Procurada pelo site IstoÉ Gente, a equipe de Ximbinha negou as acusações e as classificou como falsas e fora de contexto. Em nota, a X Music Produções Musicais afirmou que sempre houve profissionalismo e respeito na relação entre os dois e que tomará medidas judiciais cabíveis contra as alegações. A produtora também acusou Jéssica de tentar um “linchamento virtual” e de ter motivações financeiras ao apresentar a notificação extrajudicial.
Quem é Jéssica Rodrigues?
Nascida no Amapá, Jéssica Rodrigues, 33 anos, foi convidada por Ximbinha para integrar o projeto Cabaré do Brega, em 2020, após o fim da banda Calypso. Desde então, manteve parceria com o guitarrista e participou da turnê O Ás e as Damas, realizada no ano passado. Em entrevistas, a sintonia entre os dois chegou a ser comentada por apresentadores.