
Na última terça-feira (11), um incêndio de grandes proporções deixou duas pessoas mortas e destruiu sete casas no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O fogo começou na madrugada de quarta-feira (12) e atingiu várias residências de madeira, deixando dez famílias desabrigadas.
As vítimas foram identificadas como Rafaela Pinheiro Silva, 31, e seu filho Patrick da Silva Queiroz, 7. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos foram encontrados dentro de uma das casas atingidas e removidos para o Instituto Médico Legal (IML).
Testemunhas relataram que Rafaela estava em uma casa de dois andares quando o incêndio começou. Ela conseguiu sair com duas crianças e buscou atendimento médico para elas em um SPA devido à inalação de fumaça. No entanto, ao perceber que Patrick não estava com ela, voltou para tentar resgatá-lo, mas acabou morrendo no local junto com o filho, que não conseguiu escapar.
Há informações de que uma mulher e suas duas filhas foram hospitalizadas após inalarem fumaça. Segundo relatos, o incêndio teria começado por volta das 4h, possivelmente causado por um curto-circuito em uma das residências, e se alastrou rapidamente devido à estrutura de madeira das casas.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 4h20 para atender à ocorrência. As buscas seguem nos destroços para verificar se há mais vítimas.