
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (18) afirma que o calor intenso tem estressado as galinhas, impactando a produção e elevando o preço dos ovos no Brasil. A reportagem gerou grande repercussão nas redes sociais, com críticas de internautas e até do pastor Silas Malafaia.
— PIADA! O Globo perdeu a vergonha na cara. Não tem mais o que inventar para apoiar o governo Lula — escreveu Malafaia em seu Instagram.
Segundo a publicação, o preço dos ovos subiu 17% em 2025, sendo atribuído a fatores como temperaturas acima de 28ºC, aumento de 62% nas exportações para os EUA, quaresma e volta às aulas.
Nos comentários da postagem do jornal, internautas ironizaram a justificativa e questionaram a responsabilidade do governo na alta dos preços.
— Nunca é culpa do Lula — comentou um usuário.
— Agora a culpa do ovo ter subido é do calor, não é do ex-presidiário — escreveu outro.
Houve também comentários satirizando a lógica da reportagem:
— O boi deve estar estressado. A plantação de café deve estar estressadíssima. O dono do posto de gasolina também está sofrendo muito… E o consumidor? Injetando maracugina e Rivotril na veia pra aturar esse governo — ironizou um internauta.
A publicação continua gerando reações e debates nas redes sociais.