Um trágico acidente envolvendo uma carreta e um ônibus, ocorrido no interior de São Paulo, resultou na morte de 12 estudantes da Universidade de Franca (Unifran). O grupo estava fazendo o trajeto de volta para casa em um coletivo particular fretado.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o ônibus estava regular, com a vistoria em dia. O motorista da carreta foi hospitalizado sob escolta policial e será preso em flagrante. Ele responderá por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente, segundo a Polícia Civil.

Vítimas confirmadas:

  1. Caio Felizardo da Silva (psicologia)
  2. Flávia Mendes dos Santos (química)
  3. Hugo dos Santos Aliberte Dias (análise de sistemas)
  4. João Pedro de Oliveira dos Reis (arquitetura)
  5. Juliana Neves Hespanhol (administração)
  6. Lívia Tavares Luiz (enfermagem)
  7. Mariana Anastácio de Oliveira (biomedicina)
  8. Matheus Jesus Eugênio dos Santos (engenharia elétrica)
  9. Otávio Costa Oliveira (ciência da computação)
  10. Pedro Henrique Souza Saraiva (computação)
  11. Raquel Laila Caldeira (administração)
  12. Vinicius Nascimento dos Santos (administração)

A empresa responsável pelo ônibus, G. Ramos Transportes, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informou que direcionou todos os seus recursos para apoio às vítimas e familiares.

Detalhes do acidente:

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 de quinta-feira (20/2) para atender à colisão lateral entre o ônibus e a carreta. O coletivo seguia por uma rota alternativa devido à interdição da Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-435) para obras.

Das vítimas, 12 morreram, e um paciente foi transferido para Franca com traumatismo craniano. Três pessoas seguem internadas, em estado estável. A Universidade de Franca decretou luto oficial de três dias.

Lamentações de colegas e amigos:

A Atlética de Arquitetura e Urbanismo da Unifran lamentou a morte de João Pedro Oliveira dos Reis, aluno do 1º ano de arquitetura. Seus amigos também expressaram carinho e dor pela perda. A Etec Pedro Badran, onde estudava o aluno Pedro Henrique Souza Saraiva, de 17 anos, cancelou as aulas nesta sexta-feira (21/2). A Atlética de Enfermagem também confirmou a morte de Lívia Tavares, estudante de enfermagem, de 23 anos.

Velórios e despedidas:

Dois velórios serão realizados: um reservado para familiares e outro aberto ao público em São Joaquim da Barra.